Esperar algo de outra pessoa também significa confiar.

18:57


Eu sei que na maioria das vezes isso se deve pelo fato de você confiar em alguém, mas esperar algo é quase na maioria das vezes o resultado de uma desilusão. Esperar que alguém faça algo por você é esquecer que você mesmo é capas de fazer, e pode ser também um egoísmo seu.
Irei tentar me explicar, dando um exemplo de uma coisa que aconteceu comigo.
havia uma pessoa que eu gostava muito de conversar, uma amiga, ou ao menos assim eu a considerava. Convivemos vários anos unidas no trabalho, sempre fui o tipo de pessoa que acredita nas pessoas, pois na minha cabeça se eu não fazia, então porque outro fazia? Claro, era uma ideia ingênua, mas assim eu vivi por mais vários anos.
Continuando, essa pessoa tinha uma forma muito simpática de falar e por vezes conversávamos assuntos que me interessavam e outras assuntos que a interessavam, isso porque nossas ideias não eram tão compatíveis assim, achava normal, afinal vários amigos, são unidos de longas datas sem gostar de muita coisa igual. Com o passar dos anos as máscaras foram caindo, descobri que haviam duas da mesma pessoa, por vezes falavam mal de alguém e outras estava abraçando a mesma pessoa em questão. Era de um jeito com nós amigas e de outro na frente de alguém. Não conseguia entender essas atitudes, mas me fazia de cega para alguns fatos, afinal eu gostava dela e da sua companhia. Só que isso me fazia pensar se era só com essas pessoas ou fazia o mesmo pelas minhas costas?
Os anos se passaram essa amiga se afastou, eu nunca procurei contato direto e agora definitivamente se abrigou para longe. Não esperava algo assim e ainda estou pensando... será que foi bom ou ruim? Eu deveria me sentir ofendida? Ou desprender?
Só tenho certeza de duas coisas, uma é que não devo me preocupar, mas não mentirei dizendo que não dói, pois dói sim. Por mais que tenhamos nossas diferenças nunca lhe desejei mal, muito pelo contrário, eu queria o seu bem.
A segunda coisa é que independente do que aconteceu, não só com essa amiga, mas com outras também. É que nunca vou deixar de confiar nos meus amigos. Confiar é arriscar-se. Ainda vou me ferir muitas vezes, estou ciente disso. Mas jamais deixarei minha essência para trás... continuarei confiando.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Como adorei ler o seu texto, cai aqui por um acaso, adorei o nome e a sua maneira de pensar, escrever! Vou acompanhar!

    ResponderExcluir

Populares

Facebook

Instagram