Você já agradeceu por algo hoje?

05:30


Tenho ouvido muitas pessoas reclamando ultimamente, reclamando de coisas bobas, coisas sérias, coisas pequenas, coisas grandes... Mas em sua maioria são coisas ao meu ver bobas, e se a pessoa parasse para refletir também acharia isso.

“Que calor!” “Que frio!” “Que água fria!” “Meu computador não liga!” “Meu livro rasgou!” “Queria dormir mais” “Eu só erro isso!” “Como estou gorda(o)!” “Quanta chuva!” “Minha vida está uma merda!” “Só me aconteceu coisa ruim hoje!”  e blá blá blá...


Mas ao invés de reclamar que está calor, porque não agradece aquele momento em que você pára para tomar um copo de água? Ou agradece pela brisa refrescante que acabou de passar?

Ao invés de reclamar do frio, porque não agradece pelo tempo ter mudado, depois de tantos dias de calor? Ou aquele momento aconchegante em que você chega em casa e se encolhe debaixo do cobertor?

O computador não liga? Porque não liga para um amigo e agradece por ter uma pessoa que lhe escuta e apoia? O livro rasgou? Porque não liga o mp3 e agradece por poder ouvir sua música favorita?
Porque não agradecer por encontrar aquele seu amigo? Por ter visto o seu amor? Ou coisas mais simples ainda como ter tido um sonho bom, ou ter acordado de um ruim... por aquele café da manhã gostoso que tomou logo cedo... coisas pequenas, mas que juntas o dia fica muito melhor. Então pensa mais uma vez, se destacar pequenas coisas boas fazem um dia melhor, destacar pequenas coisas ruins fazem o dia ficar pior.

Nosso dia-a-dia se torna tão corrido que esquecemos de agradecer e enfatizamos tudo que nos acontece de ruim.

Imagine o seu dia como a tela de um computador, você abre um monte de janelas durante as horas, café da manhã, escovar os dentes, ônibus, trabalha, escola, caminho de casa, uma ida ao mercado talvez, almoço, janta, está tudo ali na tela. Agora faça o seguinte minimize as janelas de tudo que foi de ruim as deixando ali embaixo e destaque as coisas boas as deixando em tela grande de modo que caibam tudo ali na sua frente. E se for algo espetacular, porque não em tela cheia?

No final do dia, quanto mais você praticar isso, mais irá perceber quanto seus dias são bons e você nem percebeu. Afinal, a vida é sua, você tem o controle sobre ela, então agradeça por ter escolha, escolha de melhorar ou piorar o seu dia. Só depende de você.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Kawaii! *-*
    Muito verdade, amei!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Naty, se você escrevesse um livro eu com certeza compraria. Já pensou nessa ideia? Você manda muito bem!
    Realmente, passamos mais tempo reclamando do que agradecendo. OBRIGADA SENHOR POR TER O CORAÇÃO TÃO GRATO!

    Beijocas!
    http://closetdascriacoes.blogspot.com.br/2015/08/dicas-de-decoracao-almofadas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milena!
      Escrevi isso quando me senti inconformada em ouvir tantas reclamações tolas como essas que citei na postagem. Eu não consigo ser assim tão negativa, por isso tentei expressar minha visão e ver se abre os olhos das pessoas para as coisas boas em sua vida, que podem ser pequenas, mas que juntas torna tudo melhor.

      Excluir

Populares

Facebook

Instagram