Voltando a iniciar com arte digital - Judy Hopps Zootopia

21:10

Olá sonhadores!

A postagem será bem breve, só queria compartilhar um pouco de como é ótimo ter uma mesa digitalizadora para os amantes de desenho como eu. Juntei muito, economizei e mesmo com tudo que aconteceu, finalmente consegui investir em uma. Já tive anos atrás uma mesa dessas da marca Genius, infelizmente não compensou o dinheiro gasto, pois ela não durou um ano e descobri que foi assim com todos que compraram uma dessas, pois isso pesquisei muito e cheguei na marca Wacom. Uma mesa básica da linha Bamboo não seria o suficiente pra mim, mas digo que quem vai começar é ótima, pois a durabilidade compensa do que você economizar e comprar uma descartável da Genius por exemplo.

Uma Citiq seria um sonho, mas bem distante pelo valor (a mais barata custa mais de 8 mil). Um Pro seria perfeita, porém ainda não tinha o dinheiro para uma pequena que é mais de 1 mil. Então entre os modelos da linha Intuos, escolhi a Intuos Comic, uma pena que não encontrei na cor azul que era a que queria, mas isso é um detalhe mínimo.



O que me chamou atenção para este modelo é que vem com programas próprios para fazer criação de mangá e de HQ. O programa Clip Studio Paint Pro, realmente facilita muito para desenhar, as ferramentas foram bem pensadas para isso. Gostei de ter uma janela só para abrir um desenho de referência sem atrapalhar o desenho a ser feito e as ferramentas de pintura onde imitam tintas aquarela, giz pastel, spray e outros que no photoshop existe para baixar, mas não funciona com a mesma facilidade.


No final o resultado do primeiro desenho foi até satisfatório, a maior dificuldade ainda está sendo a falta de coordenação por conta da doença, depois disso será muito mais fácil adaptar a arte digital.



You Might Also Like

0 comentários

Populares

Facebook

Instagram