~ Pokémon - Porque eu amo tanto até hoje.

23:22

Olá sonhadores!

Hoje começo a falar um pouco sobre os animes, mangás, doramas ou O.V.A.s que assisti/assisto ou que li / estou lendo, tudo dessa listinha aqui, irei colocar aos poucos aqui no blog.

Para começar, quero falar do anima que mais me marcou na infância e que me acompanha até hoje, Pokémon!

Essa franquia de monstrinhos de bolso, conheci aos meus 10 anos, isso começou quando ganhei um Game Boy Color roxo no final de 98, com um joguinho vindo do japão que eu jogava de forma aleatória, pois não entendia nada (estava em japonês, claro. xD) e mesmo sem entender jogava por horas.




Foi em maio de 99 que a Cartoon Network fez sua mágica e eu pude assistir pela primeira vez a animação intitulada Pokemon, mesmo assim eu ainda não havia associado o anime com o jogo que eu tinha. A animação era diferente (na época claro que era top de animação xD) do habitual, um estilo que de certa forma me lembrava outras animações que eu conheci antes, aliás foi através de Pokémon que eu comecei a realmente me interessar pelas animações "orientais" e descobri o mundo dos animes e mangás. Em menos de uma semana já havia se tornado um vicio, eu cronometrava o tempo restante para o próximo episódio, aguardava ansiosa o próximo e não perdi um capítulo sequer de Ash e Pikachu. Até minha mãe já de tanto ser obrigada a acompanhar sabia cantar a abertura e vez e outra ouvia-se ela lá da cozinha cantando.



O início da franquia Pokémon, foi através do game portátil da Nintendo, Game Boy Color, com os jogos Pokémon Green e Pokémon Red, em 1996 no Japão. Fora do Japão foi lançado Pokémon Red e Pokémon Blue. Depois de ter descoberto Pokémon, consegui uma fita que de certa forma eu conseguia mais acesso a tradução e pode-se dizer que o primeiro jogo de Pokémon que realmente joguei foi Pokémon Blue (vai ver é por isso que eu sempre amei o Squirtle) . Abreviação de Pocket Monster, Pokémon em pouco tempo se tornou febre, ganhou a animação em 1998, mas ao contrário do que muitos pensam, o game não tinha o personagem "Ash", mas sim o Red, e não, o Pikachu não foi o seu primeiro pokémon, felizmente na história original o personagem acorda no horário e pode escolher o seu pokémon inicial. Nessa primeira geração podemos escolher entre Bulbassaur, Squirtle (<3) ou Charmander. No ano de 1996, ano posterior ao sucesso do anime, foi lançado pokemon yellow, onde o seu personagem se atrasa e adivinhem... é obrigado a ficar com um pikachu que se recusa a entrar na pokebola. Era tudo igual comparado ao outros primeiros jogos, mesmas missões, caminhos, desafios, mas era baseado no anime, então além de você ser obrigado a iniciar com um pikachu, a equipe Rocket que nós encontrávamos no caminho era bem mais parecida com o do anime, tendo até o Meowth como mascote. Ainda nessa geração existiam apenas 151 pokémons, depois acrescentou-se mais um. Somente depois com o sucesso, vieram outros games da franquia fazendo aumentar mais 100 pokemons. Essa já era a segunda geração. No game foi possível escolher ser ou um menino ou uma menina, só isso já era grande novidade e o game passou a ser mais colorido", agora diferenciava-se de macho ou fêmea e não era mais somente entre Nidoran macho ou fêmea e com isso veio o sistema de reprodução.



 O sucesso não parou e cada vez mais games, mais pokemons e claro mais temporadas do anime foram lançadas, cada uma direcionado para o continente diferente baseando nos games.
Hoje existem mais de 700 pokemons e a evolução do game é muito visível.



 O anime não ficou para trás e com o passar dos anos também teve muitas mudanças no visual. Quem estava acostumado com o pikachu gordinho que o diga! Huahuahua!



Hoje sabemos que o Ash não tinha o olho preto. xD


Pokemon é meu favorito pelo motivo de me acompanhar por 17 anos e ainda assim sempre me eixa ansiosa pela próxima geração, seja game ou anime. Já joguei todos e só não digo que assisti todos porque ainda não vi todos seus O.V.A.s. E a primeira geração, Pokemon Blue game / Pokemon League Indigo animê, sempre será sempre a minha favorita, de uma forma bem óbvia, afinal foi como tudo começou. Antes dele vieram outros animes em minha vida, porém foi somente nesse "Buum!" da modinha pokemon que eu realmente me interessei em pesquisar sobre animes e me envolvi no mundo otaku.

Espero que tenham gostado das curiosidades, pois são as que consigo me lembrar.

 Kissus! ;**

Imagens para minha nostalgia.

Inesquecível. 

Primeiro shiny antes de todos saberem o que é shiny.

Psaiaiai... <3 *-*

Ultima geração X/Y


Tchau Misty, Oi Serena. q

A cada geração aparece um favorito e Sylveon é o meu último amor da franquia.


You Might Also Like

11 comentários

  1. Oh God, eu tbm amooo Pokémon *o*
    É a primeira vez que eu vejo o seu blog (vi uma publicação sua no Blogueiras otomes) e ameei (ainda mais por causa do titulo com esse Ninetales shiny que é o meu sonho de consumo *¬*), já tou te seguindo ^___^ e esse botão de voltar ao topo tá uma fofura (。♥‿♥。) Até um gadget com o Friend Code vc tem :D (depois te adiciono e passo o meu ^__^)
    Tbm acompanho Pokemon desde criança no cartoon *---* não sei nem se eu seria otome hj se não fosse por pokemon /o/
    *Obs: Amei esse gif da Sylveon (ღ˘⌣˘ღ)

    Atéé ~(^з^)-☆
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico muito feliz em saber que gostou. (*^ω^*)
      Ninetales shiny é muito amor, né não? É o sonho de consumo de muita gente. O meu é o Ponyta shiny (aquelas chamas azuis... ♡)
      Segredinho: Esse botão de voltar ao topo é meu sonho de tatuagem. (>ω<)
      E adiciona sim! (*^▽^*)
      A verdade é que pokemon foi responsável por muitas otomes e muitos otakus. Pra mim pokemon sempre será o anime / game que vou sempre tratar com carinho exatamente por ser minha base nesse mundo otaku, pois foi a partir dele que comecei realmente a pesquisar mais sobre esse mundo e através dele conheci amigos iguais a mim.
      Beijinhos e obrigada pela visita, sonhadora. (o^^o)♡

      Excluir
  2. Sinceramente, acho que não conheço nenhuma pessoa que não gosta de Pokémon, é muito bom! Fiquei tão empolgada recentemente com as notícias sobre o lançamento do jogo Pokemón Go, eu finalmente poderei realizar meu sonho! <3

    elfo-livre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokemon Go é esperado desde antes mesmo de terem alguma ideia do jogo, é a coisa mais esperada por nós desde sempre, melhor do que isso só quando realizarem o sonho de Pokemon com óculos de realizar de virtual, ou pokemons reais. *---*

      Vamos capturar todos! *o*

      Kissus! (^з^)-♡

      Excluir
  3. Pokemón é pokémon até o fim!
    Nunca vou me esquecer,espero que continue por muito tempo e que essa geração que vem faça parte também,da geração pokebola XD

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Como delinear os olhos #1 Confira! *o*

    Confira a história do blog! Um ano de blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokemon depois que entra nos nossos corações não sai mais não. *-*

      Kissus! (^з^)-♡

      Excluir
  4. Ah, que post fofo! Eu queria muito ter acompanhado pokémon por muitos anos, pena que conheci os games só em 2010, mas antes tarde do que nunca né? Enfim, hoje sou viciada, e graças aos meus amigos pude ter as coleções de jogos <3
    É muito amor envolvido numa franquia só! E aguardemos ansiosas (pra sempre né?) pela próxima geração! *-*

    Himitsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sim! Não importa a geração que conheceu pokemon, sempre será o mesmo amor de anime e de jogos! *u*♡
      Sempre ficamos ansiosos para saber quais pokemons viram na próxima geração e na próxima e na próxima e espero que ainda venham muitas gerações mais. ~♡

      Kissus! (^з^)-♡

      Excluir

  5. Hi, Neat post. There's an issue along with your site in internet explorer, could check this? IE nonetheless is the market leader and a large part of other folks will omit your wonderful writing due to this problem. all of craigslist

    ResponderExcluir

Populares

Facebook

Instagram