Tingindo cabelo com Anilina.

21:04



Olá sonhadores,

Muitas pessoas me perguntam como eu faço para pintar o cabelo e quando digo que uso a violeta genciana e a anilina me surpreendo com as reações que muitas vezes chegam a ser engraçadas. Apesar de existirem muitas pessoas que utilizam esse método e pra mim já virou normal (afinal são muitos anos usando), ainda percebo quanto tem pessoas que não conhecem e nem fazem ideia de como fazer e me perguntam detalhes, por isso resolvi fazer um tutorial dos dois métodos, é bem fácil.



Primeiro de tudo você precisa descolorir o cabelo onde quer que a cor fantasia apareça e tem que ser o tom certo dependendo da cor que quer, pois tudo se trata de teoria das cores, se misturar uma tinta azul no cabelo loiro amarelado o cabelo vai ficar verde. Então é esse cuidado que se deve ter ao realizar a descoloração e ao escolher a cor que quer tingir o cabelo.

Uma dica que dou é que nesse passo se você não tiver prática faça a primeira descoloração no salão (eu fiz isso na primeira vez também, já que tinha medo), faça o teste de mecha, veja se o seu cabelo abre de primeira no tom do loiro que precisa, se ele irá aguentar, pois a coloração em si não estraga o cabelo, a descoloração SIM! E dependendo do cabelo estraga e pode estragar muito mesmo, chegando a deixar elástico, quebradiço, palha ou mesmo quebradiço, tome cuidado e se não tiver muita certeza realize hidratação, cauterização, na verdade recomendo que façam isso sempre, pois de nada adianta ter o cabelo com a cor dos sonhos se ele não estiver saudável.


Agora sobre o meu método a coloração com anilina

Você irá precisar de:

♡ Luvas (importante porque a cor da tinta anilina gruda e gruda MESMO)
Essas são baratinhas e o material é como um saquinho plástico, rasgam facilmente.
Essas são as que gosto de usar, dá para usar mais de uma vez e não é igual aquelas de látex que ficam grudando o cabelo na hora de manusear.

♡ Um pote plástico para a mistura, eu costumo usar esse, mas tem diversos modelos nas lojinhas de cosméticos ou você pode usar qualquer pote desde que seja de plástico.

Pode ser qualquer um até os de cozinha caso não tenha.


♡ Pincel para cabelo, cerdas de plástico.



♡ Colher plástica



♡ Creme de hidratação branco e consistente, atenção, pois o creme tem que ser branco para não haver mistura de cores.

Eu amo esse da Skafe que é bem consistente e como ele é ótimo aproveito e compro vários tipos de queratina, de argan... aproveito que é praticamente toda semana que tenho que retocar e faço a hidratação ou nutrição ideal que meu cabelo estiver pedindo junto com a coloração. Outro que gosto é o da Novex, é barato e bom, mas pode ser qualquer marca, desde que seja consistente, pois isso ajuda muito para espalhar a tinta.



♡ Touca térmica de alumínio.



♡ Anilina de madeira da cor desejada. Gente, tem que ser de madeira, pois a anilina comestível corre o risco de mofar no seu cabelo. Você encontra em qualquer lojinha de artesanato e cada tubinho é baratinho.

Gosto dessa marca e sempre usei ela, mas também pode ser qualquer uma desde que seja de MADEIRA. ;*



Passo a passo

Primeiro de tudo vamos fazer a mistura, coloque as luvas e coloque um pouco da anilina, uma colher de chá ou mais dependendo de quanto irá usar do creme ou do tom desejado, coloque uma colher de chá de água (eu gosto de usar água e sempre usei assim, mas tem gente que acha que misturar com vinagre é mais fácil, eu nunca tentei) e misture o pó da anilina até que os grãoszinhos diluam, pode misturar isso em um copinho plástico descartável de café ou algo do tipo, pois ele vai tingir todo e você vai ter que jogar fora. No pote plástico coloque a quantidade de creme para cobrir o tanto de cabelo que irá tingir e aos poucos acrescente a tinta anilina diluída e vai mexendo com o pincél de tingir até que fique no tom que deseja.

Temos que separar o cabelo em quatro partes para ficar mais fácil na hora da aplicação.

Separe mecha por mecha e vai passando a tinta com a ajuda do pincél da raiz até o comprimento do cabelo, com os dedos vai misturando e esfregando (com cuidado!) as mechas para que ele não fique manchado no final.

Depois que passou em todo o cabelo, coloque a touca térmica e espere, no mínimo 40 minutos, mas quanto mais tempo passar com a mistura no cabelo mais vai fixar, tem gente que chega a dormir com o cabelo assim e tira no dia seguinte, como eu sou desastrada e se fizer isso é capaz de eu acordar com a cama e o rosto todo cheio de tinta eu fico com ele no cabelo pelo menos 2 horas, ou se tiver tempo passo quando chego e tiro só na hora de dormir.

♡ Dicas:
1. Antes de começar a passar a tinta passe creme hidratante comum de pele no rosto, orelhas, pescoço... pois se você "borrar" fica mais fácil de tirar, mas tente tomar cuidado, pois tem cores de anilina que podem demorar para sair da pele.

2. Deixe sempre um pouquinho mais escuro do que quer, pois na lavagem ele tem a tendência a ficar mais claro.

3. Os lençóis, unhas, toalhas chapéus, lacinhos e tudo mais que tiver contato diretamente com o cabelo irá manchar. Minhas unhas depois que passei a pintar de roxo sempre ficaram roxas, depois de pintadas elas vão ficando com o tom do cabelo conforme você vai passando a mão no cabelo durante a semana. Fica um degradê lindo e exclusivo às vezes. Huahuahuahua!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Já tinha ouvido falar de pintar o cabelo com anilina, mas nunca achei que funcionasse..hahah
    Queria tentar, mas o problema é a bendita descoloração >.>

    Quem sabe um dia eu não tomo coragem e tento uma mechinha? hahah

    Bjos ;*
    harmoniadadesordem.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!

      Funciona sim e fica super lindo, no meu cabelo em particular funciona bem melhor esse método do que usar um tonalizante como da keraton ou alfaparf, por exemplo. E não estraga nadinha, na verdade quem vai agir no cabelo é o próprio creme de hidratação vai deixar o cabelo super bonito. Mas claro a bendita descoloração é que atrapalha, isso sim pode ser um perigo pro cabelo, ainda mais se ele tiver química ou estiver mal cuidado, por isso sempre indico que para quem não tem esse costume de fazer descoloração por si mesmo que vá a um cabeleireiro de confiança.

      Faça o teste de mecha sim quem sabe você não se apaixona também pelo cabelo colorido assim como eu que não largo dos meus cabelos roxos e rosa desde 2008. ^-^~

      Beijinhos. ;**

      Excluir

Populares

Facebook

Instagram