Angel Beats!

21:34

Olá sonhadores!

 Hoje não vou falar de um anime nostálgico, para variar, quero falar sobre um outro anime que me marcou muito quando adulta, faz 2 anos que eu assisti ele e ainda faz com que eu reflita muito sobre diversos assuntos , mas principalmente sobre a pós morte.

Você já parou para pensar como será depois que você morrer? E quais consequências o que você fez em vida terão nas pessoas que ficaram e se você acredita em reencarnação (como eu acredito), já pensou na consequência suas ações terão na sua vida futura?

Então pega o balde de pipoca, muitos lenços e arruma um dia e para para assistir.

Angel Beats!




Data de publicação do mangá: Dezembro de 2009
Data de exibição do anime: Abril de 2010
Número de episódios: 13 + OVA
Autor: Jun Maeda

 Esse anime, sem brincadeira foi o que mais me fez chorar, rir e refletir sobre minhas ações. E não, não estou exagerando, eu realmente refleti muito sobre as consequências pós vida das minhas ações e principalmente das não ações. Afinal sempre deixamos muitas coisas para depois, mas e se esse “depois” não vir?

“Mas Naty, você já viu Ano Hana? Clannad? Esses sim fazem você chorar“ Gente, eu já assisti, mas o tanto que chorei não é nada comparado aos litros de lágrimas que chorei assistindo Angel Beats.

Mas calma, nem só de lágrimas é feito esse anime, como disse, é também um dos animes que mais dei risada. Na minha nobre opnião esse é o anime com a melhor história criada, pois é muito bem feito. E como adoro um enredo de drama com pitadas de humor e romance, nele encontrei a mistura perfeita.

O anjo

Na história Otonashi é o personagem principal, ele acorda em meio a um ataque contra a alguém que dizem ser um anjo, uma garota chamada Yuri é quem está com a arma apontada, porém o “anjo” aparentemente não passa de uma garota comum e isso faz com que ele questione muitas coisas com a Yuri, principalmente porque ele acorda sem memória alguma e a primeira coisa que ela diz é que ele está morto, imagina a preocupação de alguém que não lembra de nada e a única certeza que um desconhecido lhe dá é que você está morto?



Yuri é de uma organização "Frente de Batalha Pós Vida" onde o objetivo é lutar contra Deus e o anjo para que não sejam “apagados”, pois acreditam que o que ele faz é lhe encarnar e isso no budismo significa que você pode reencarnar em qualquer forma, seja humano, animal, inseto… e o maior medo deles é virarem cracas! xD

O cenário é uma escola e mais para frente descobrimos o porque onde eles vivem se limita a escola do ensino médio, que eu não vou revelar, afinal não quero dar spoiler à voscês. ;)

Conforme o desenrolar da trama descobrimos mais personagens e com cada um deles um passado e uma história fascinante, cada uma com uma lição importante a aprenderem.



É um anime para nós aprendermos a ver a vida com menos limitações.

Personagens principais:
Kanade Tachibana ~ A quem chamam de "anjo", é também presidente do corpo estudantil.
Yuzuru Otonashi ~ Protagonista.
Yuri Nakamura (Yurippe) ~ Capitã/Líder da Frente de Batalha Pós Vida.
Hideki Hinata ~ Rapidamente se torna amigo de Otonashi.
Personagens secundários:

Ayato Naoi


Masami Iwasawa ~ líder original da Girls Dead Monster, além de guitarrista e vocalista.

Yui ~ A principio ela é ajudante da banda Girls Dead Monster e depois substitui Iwasawa.
Eu recomendo esse anime para todos independente do gênero de anime que goste, pois como já disse ele possui o melhor enredo feito para todos que pensam sobre a pós morte, claro é muito fictício, mas o que se aprende com ele vai além da crença, é algo para levar sempre, além de ótimas risadas!

Termino a postagem com o melhor casal ever!

Yui e Hinata!  







You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu não terminei de assistir ainda x.x (vai me bate '^')
    Eu comecei e pá,mas o tempo não deixou dá continuidade,muita gente me fala dele,e diz assiste,mas me entristeço por conta do tempo T^T
    Adorei o post,queria poder termina-lo x.x

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Sardas (tutorial) #2 Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo anda sendo inimigo meu também, tem muita coisa que gostaria de completar, mas está sendo dificil...ç.ç
      Mas quando der termina ele sim, é muito lindo. *-*
      Kissus! (^з^)-♡

      Excluir
  2. Oiii ^__^
    Eu ia comentar ontem só que a internet caiu n mesma hora D:
    Também já assisti esse animes há uns 2 anos e adorei *¬* tenho até que reassistir pq eu esqueci dos detalhes (e teu post me deu vontade ç__ç), eu me lembro que logo que eu terminei de assistir fiquei querendo saber sobre o passado de todos personagens ç__ç tava/tou querendo até fazer cosplay da Shiina já que adorei ela e o jeito dela (。♥‿♥。) até um cachorrinho de brinquedo eu tenho kkkk o legal é que eu posso usar a mesma peruca que eu usei para o cosplay de Hinata
    Também adoro o TK e acho ele muito engraçado kkkk acho que ele daria certinho com o Killer B do Naruto, imagina kkkk (*´▽`*)

    Post novo ♥ por ser nintendista acho que vai gostar ^__^ Kissus (。・ω・。)ノ♡
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ain que fofa, obrigada por acompanhar esses textos doidos que eu posto.
      Ele é lindo, me lembro que a história do Otonashi me chocou um pouco porque é uma coisa que eu pensava muito quando assisti ele, acho que todos deveriam ser doadores de órgãos e da maneira representada foi algo que só consegui pensar "todo mundo deveria assistir isso e fazer igual", mas infelizmente ainda tem muitos morrendo na fila de espera por um órgão.. :(
      Enfim, o anime é lindo de diversas formas e histórias, né? *-*

      E claro que vou conferir! *o*

      Kissus! (^з^)-♡

      Excluir

Populares

Facebook

Instagram